sábado, 12 de dezembro de 2009

Action Day


Hoje é o dia mundia de ações pelo Clima. Diversas ongs do mundo todo vão se manifestar, pedindo que os líderes mundiais adotem medidas eficazes para combater as mudanças climáticas.

Agora pela manhã estou no Bella Center preparando uma reportagem sobre clima e consumo. Logo mais, perto de meio dia vou para o centro de Copenhague onde milhares de pessoas estão se concentrando para uma marcha até o local da CoP15. Um dos movimentos que articula esta mobilização da sociedade civil é oTicTacTicTac.


Na entrada do centro de conferências já vi muito mais policiais do que o normal. A fila para obter uma credencial também estava enorme, pois hoje começam a chegar os ministros e na próxima semana os chefes de estado, que batem o martelo. Leia no site do Vitae Civilis a análise desta semana e as perspectivas para o desfecho da CoP15.

O frio hoje está pegando, pela manhã estava nevando em Malmö. Mas as manifestações prometem esquentar...

A adrenalina já está no ar e logo mais tenho que pegar o metrô rumo ao centro da cidade, vamos ver se a experiência de cobrir provas de aventura, eventos radicais, me ajuda por aqui.

Cruzem os dedos.

Nenhum comentário: