quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Cilma, Clima, Clima



Ontem, na volta para o apartamento em Malmo, passei pela Estação Central de Copenhague para jantar e pegar o trem. Dei uma passada na loja de conveniência e aproveitei para ver as revistas e jornais. É sempre curioso conhecer as publicações de outros países. Muita coisa diferente mas muita coisa em comum também, resultado da tal de globalização.


Claro que o noticiário dominante era sobre a CoP15. Hoje cedo, no trem de volta para Copenhague também. Tinha até um teste no Metro, o jornal que temos também ai no Brasil.

Ao entrar no Bella Center, a ordem do dia é pegar o Daily Programme, que contém todas as atividades oficiais, o ECO, boletim diário da CAN, Climate Action Network (rede com mais de 500 Ongs) e o Earth Negottiattions Bulletin, com o resumo do que aconteceu ontem. É uma papelada que não tem fim. Aliás, isso é uma coisa que preocupa aqui na CoP. Se nem em um evento como este, para debater o problema da sustentabilidade, das mudanças climáticas, conseguimos fazer de maneira mais sustentável, o que dizer do resto?


Em breve vou inserir novo vídeo com uma manifestação dos países africanos e entrevista do Gilberto Gil. Por hora, conheçam a Adriana Charoux, do IDEC e da Campanha TicTacTicTac.

Um comentário:

SUGIRA CULTURA disse...

Ai ai ai! Que povo sem criatividade... com tanta tecnologia insistem em usar papel!?!