quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Rumo a 2010



Hoje entro oficialmente em recesso. Depois de uma Conferência do Clima como essa, mereço descanso.

Embarco em breve para Alter do Chão, no estado do Pará, onde pretendo pular as sete ondinhas na entrada de 2010 no rio Arapiúns, um afluente do Tapajós.


Mas antes, para fechar com chave de ouro, participei nesta quarta-feira, dia 23 de dezembro, do último Planeta EXPN do ano. Ao lado de Renata Falzoni, contei um pouco sobre minha experiência na CoP15. Foi um programa legal, porque a Renata levou uma reportagem sobre a descida da Serra do Mar em bicicleta, a partir de São Paulo até Santos. É a Rota Márcia Prado.

Tem tudo a ver com o planeta mais sustentável que queremos e que os líderes mundiais não conseguiram garantir (ainda) na Dinamarca. Depois de participar do programa, cheguei em casa com a consciência tranquila, por ter feito um bom trabalho, quando recebo uma mensagem da Silvia Dias com o link para a reportagem do jornal inglês, Guardian. O texto de Mark Lynas revela que a China foi a principal responsável pelo fracasso, ao bloquear as negociações na reunião fechada entre os chefes de estado.

Leia e tire suas próprias conclusões.

Em 2010 pretendo usar este espaço para falar sobre os projetos que vamos desenvolver, comentar minhas experiências profissionais, comentar e indicar filmes interessantes para quem gosta de documentário, videorreportagem, cinema de qualidade em geral.

Bom 2010 e até já.

Um comentário:

Cadu Cortez disse...

boa viagem tom...
bjo mano